Koh Lanta continua a ser uma ilha em grande parte pouco desenvolvida, popular entre os recém-casados e famílias. Podem encontrar-se uma série de resorts ao longo das praias da costa Oeste e o interior é um parque nacional. Para os amantes de mergulho vale a pena explorar Hin Daeng e Hin Muang e os destroços do King Cruiser.
Koh Phi Phi oferece uma vida noturna vibrante no centro da cidade e resorts isolados mais longe. Os visitantes também podem conhecer a famosa Maya Bay, onde o filme “The Beach” foi filmado.
Pode chegar a Koh Lanta e Phi Phi por ferry a partir de Krabi.
Os visitantes podem aprender sobre a cultura de pesca muçulmana com uma viagem de barco para a aldeia de Koh Panyi ou uma estadia em Koh Yao Noi.
Koh Yao Yai encontra-se a meio caminho entre Phuket e Krabi e é caracterizada por praias arenosas, manguezais, plantações de arvores-borracha e aldeias de pescadores. Visite as praias de Loh Paret e Loh Jark. As águas circundantes são ricas em corais e repletas de locais de mergulho, como o Navio que naufragou, King Cruiser, próximo ao recife Anemone, e os pináculos de Shark Point.
O Ko Yao Noi (Pequena Longa Ilha) fica no meio da Baía de Phang Nga, a 30 minutos de barco de Phuket. A comunidade muçulmana local de Yao Noi lidera um caminho de desenvolvimento pacífico e de baixo impacto.
As Ilhas Racha (ou Ilhas Raya) encontram-se a cerca de 12 km a sul de Phuket e são conhecidas por excelentes excursões de mergulho e snorkeling.