Curso >> 7. Turismo Comunitário >> 7.2 Mae Hong Son
Curso

7.2 Mae Hong Son

Mae Hong Son é uma remota província montanhosa no Norte da Tailândia, na fronteira com Myanmar (Birmânia), e é a principal área de turismo comunitário. Apesar de ser pouco povoada, é etnicamente diversa e abriga tribos, como Shan e Hmong. Mae Hong Son é o local ideal para caminhadas, aventura e para aqueles que simplesmente adoram admirar as vistas do vale.

A capital da província, também chamada Mae Hong Son, é uma porta de entrada para as colinas da região. O Wat Phrathat Doi Kongmu, um templo de estilo birmanês com duas ornamentadas estopas (chedis) brancas construídas no século XIX, eleva-se sobre a cidade.

Templos de estilo birmanês, um lago pitoresco, um ponto de observação no topo de uma colina e um movimentado mercado matinal fazem de Mae Hong Son uma excelente base para excursões, devido à paisagem circundante.

A localização de Mae Hong Son faz com que seja uma das províncias mais remotas da Tailândia e, assim, mantém a sua própria identidade. Embora não haja voos diretos de Banguecoque, basta um voo de Banguecoque para Chiang Mai e uma ligação direta da Kan Airlines para Mae Hong Son.

A viagem de autocarro de Banguecoque para Mae Hong Son demora 17 horas. A rota mais popular é a de Chiang Mai que costuma ser feita de carro, carrinha ou mota. O itinerário inclui Pai e Mae Sariang, com aproximadamente 600 km de comprimento e precisa de, no mínimo, 4 dias para ser concluído. Dado que esta previsão não inclui tempo para visitas e atividades ao longo do caminho, é recomendável adicionar alguns dias.

A rota de Mae Hong Son começa em Chiang Mai e leva-o pela província de Mae Hong Son, terminando em Chiang Mai. O trajeto pode ser feito no sentido horário (Chiang Mai-Mae Sariang-Mae Hong Son-Pai-Chiang Mai) ou no sentido anti-horário (Chiang Mai-Pai-Mae Hong Son-Mae Sariang-Chiang Mai).

Mae Hong Son